quinta-feira, 11 de abril de 2013

Olimpíadas de Língua Portuguesa


 O LUGAR ONDE VIVO

Moro numa cidadezinha
No interior do Pará
Onde vivo com muito orgulho
É sobre ela que vou falar.

Jacundá ficou submersa
Cachoeiras e canais
Garimpos de diamantes
Não tendo como voltar atrás.

Jacundá quando era velha
Quase não tinha casa para morar
Mas agora que está nova
Tudo vai melhorar.

Todo dia vou à escola
Esse é o meu dever
Nas ruas encontro mendigos
Que não tem casa para viver.

Ser estudante é uma obrigação
Tenho muito esforço e dedicação
Para quando eu crescer
Tornar-me um bom cidadão.

Minha cidade é linda
Como posso dizer
Ela não é rica
Falta emprego e melhorias
Que não dá pra descrever.

Hoje Jacundá é muito linda
Isso posso afirmar
Aqui mora muita gente
No interior do Pará.

Jacundá pode ter muitos problemas
Isso é uma realidade do nosso país
Devemos sempre persistir
E sonharmos com um futuro feliz!

Autor: Daniel Almeida 5º Ano “A”
Profª Elsamar
Outubro/2012
Jacundá – PA
(4 fotos)

                              Diretora Adriana colocando a medalha em Daniel Almeida

                                               Professora Elsamar e Daniel Almeida



                                      Coordenador Toni, diretora Adriana e vice-diretora Sheyla

Nenhum comentário:

Postar um comentário